quinta-feira, 3 de setembro de 2009

REFLEXÃO
O dia mais belo? hoje
A coisa mais fácil? errar
O maior obstáculo? o medo
O maior erro? o abandono
A raiz de todos os males? o egoísmo
A distração mais bela? o trabalho
A pior derrota? o desânimo
Os melhores professores? as crianças
A primeira necessidade? comunicar-se
O que mais lhe faz feliz? ser útil aos demais
O maior mistério? a morte
O pior defeito? o mau humor
A pessoa mais perigosa? o mentiroso
O sentimento mais ruím?o rancor
O presente mais belo? o perdão
O impresindível? o lar
O maior remédio? o otimismo
A maior satisfação? o dever cumprido
A força mais potente do mundo? a fé
As pessoas mais necessárias? os pais
O melhor dom? o amor
O maior e melhor de todas as coisas,nossa única saída? JESUS CRISTO

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DEUS PROVA NOSSA FÉ PARA NOS TORNAR FORTE Um historiador conta que certa vez um homem viu uma pequena abertura num casulo, e por várias horas observou que a borboleta se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então, parecia que ela havia parado de fazer qualquer progresso, parecia que havia ido o mais longe que podia então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e então ela pudesse voar. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas, ela nunca foi capaz de voar. O homem em sua gentileza não compreendia que era o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta; era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para suas asas de forma que ela ficaria forte e pronta para voar. Muitas vezes não queremos enfrentar nem uma dificuldade,queremos ser abençoados por Deus sem passar por nem uma provação, mas é necessário saber que através das lutas, das provações, das dificuldades é que ficamos fortes, adquirimos experiência e concretizamos nossa fé,pois se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos,ficaríamos como a borboleta rastejando sem nunca poder voar. Se estiveres em meio às dificuldades, creia que Deus estará do seu lado para fazer-te forte, Se os problemas são muitos, creia que Deus lhe dará sabedoria para resolvê-los, Se fores provado, não desista de lutar, esforça-te, pois será vencedor, porque Deus lhe dará a vitória.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

REFLEXÃO
"O caráter e a santidade do cristão são preservados
mediante a comunhão do crente com o Espirito Santo,
pelo conhecimento da palavra e através de uma vida
cristã disciplinada"

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nem todos os caminhos levam a Deus Certa ocasião Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6). Ele declara ser a única entrada para o reino espiritual, só mediante a Ele é possível ter Acesso aos céus, pois Ele é o caminho absoluto, só há uma porta, uma entrada, e uma maneira de entrar. Talvez isso não seja muito simples de ser entendido pelo homem tão acostumado com pluralismos, na verdade nosso mundo parece um supermercado de opções religiosas.
Com a idéia de que todos os caminhos levam a Deus, as pessoas passeiam pelas igrejas, escolhendo os produtos que lhe mais convém para formar sua própria verdade. Porem não somos salvos por meio de religiões, e sim por meio de nosso relacionamento com a pessoa de nosso Senhor Jesus, que nos diz ser a porta pela qual devem passar todos os que desejam chegar a Deus. Somente Jesus é a resposta, nele encontramos satisfação para todos os nossos anseios.
Não fique preocupado em busca de religiões, preocupe somente com a salvação, pois ela você encontrará na pessoa de Jesus Cristo, abra o seu coração e pela fé convide Jesus para entrar, e Ele o fará conforme as suas palavras: Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Não tenha medo de dar um grande passo quando for necessário.

Pois é impossível cruzar um abismo com dois pequenos saltos.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O VERDADEIRO LOUVOR CONTINUARÁ Quando nos colocarmos na presença do Senhor, para entregar a Ele nosso louvor, devemos estar ciente que o verdadeiro adorador O adora em Espírito e em verdade, isto é: Não estar ali somente para cantar, e sim se prostrar diante dele com o coração aberto, oferecer a Ele o melhor, pois Ele é digno de toda honra e de toda glória. Não devemos confundir canções com louvores, porque há muitos por aí conquistando o público evangélico com belas canções, mas o que querem mesmo é fama, nada mais que isso, os seus lábios louvam ao Senhor, mas o seu coração está bem distante. Será que o Senhor Jesus se agrada desse tipo de adoração? Muita das vezes não nos preocupou a letra dos louvores, se a melodia for agradável é o suficiente, mas Deus habita no perfeito louvor, não em canções evangélicas mistificada com o mundo. Devemos estar atento até mesmo nos mais simples detalhes,e tudo que fizermos,façamos para honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ser mãe
Dádiva de
Deus
Este é um momento em que toda mulher almeja e espera com ansiedade, porque Deus lhe escolheu e deu a ela o direito de ser mãe...
A palavra mãe tem um significado profundo, pois ela tem nas mãos uma grande responsabilidade, a de ensinar seu filho no caminho em que deve andar.
Desde os primeiros passos ela se prontifica para não deixá-lo cair, a cada dia, a cada instante esta pronta para defendê-lo mesmo que tenha que arriscar sua própria vida.
Muita das vezes lhe é necessário dar broncas, impor limites, mas quem ama corrige e este é o seu papel.
As mulheres devem refletir sobre este assunto, não interrompendo este ciclo tão precioso, o de ser mãe, busque Sabedoria em Deus e cuide bem de seu filho, ame corrige e desfrute com ele os momentos de alegrias.
· Vitória sobre as barreiras, através da comunicação entre casais · Um ato que depende de você
Muitas vezes deixamos que o silêncio falasse por nós, calando-se diante de situações que poderiam ser resolvidas com apenas uma palavra. Não percebendo que um muro está sendo erguido dia após dia, tijolo por tijolo impondo uma barreira entre marido e mulher. Chegando ao ponto desta barreira ser tão forte que o casal mal se conhece se distanciando cada vez mais, e quando deixamos de nos comunicar de maneira aberta e relevante,quando deixamos de compartilhar nossa vida com o nosso conjugue,estamos obstruindo o curso de uma vida feliz em família, nos tornando solitário mesmo vivendo na mesma casa. A comunicação sadia não é um luxo, mas uma necessidade, não pode haver unidade sem o diálogo, as barreiras são enormes, mas não são invencíveis A chave é a vontade de estabelecer comunicação motivada pela visão da unidade no casamento. Você deve escolher o diálogo. Derrube este muro abra o seu coração, demonstre seus sentimentos, procure ouvir e compreender seu conjugue e conquiste esta vitória.

sábado, 11 de julho de 2009

Cuidando do Corpo com Moderação
Nosso corpo é o templo do espírito santo, por isso devemos cuidar bem dele, agindo e vivendo de modo equilibrado.
Pois é desejo de Deus que desfrutemos de uma boa saúde física, mental e espiritual, o que não podemos é exagerar em busca de um ideal de beleza imposto pela mídia, o que temos visto é um verdadeiro culto à boa forma física, onde os padrões estéticos ditados pelos meios de comunicação são cada vez mais inatingíveis, levando milhares de pessoas a academias de ginásticas e as clinicas de cirurgias plásticas.
Muitos até mesmo crentes deixam de comer, se submetem as dietas da moda sem orientação médica em busca de um corpo perfeito prejudicando a sua saúde.
Esse cuidado excessivo faz com que muitos crentes negligenciem a vida espiritual, por isso não devemos nus deixar levar pelos padrões impostos pelo mundo mas sim devemos nos adequar aos modelos divinos a fim de que em tudo o Senhor seja glorificado. (1ª Pedro 4.11)