sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DEUS PROVA NOSSA FÉ PARA NOS TORNAR FORTE Um historiador conta que certa vez um homem viu uma pequena abertura num casulo, e por várias horas observou que a borboleta se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então, parecia que ela havia parado de fazer qualquer progresso, parecia que havia ido o mais longe que podia então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e então ela pudesse voar. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas, ela nunca foi capaz de voar. O homem em sua gentileza não compreendia que era o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta; era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para suas asas de forma que ela ficaria forte e pronta para voar. Muitas vezes não queremos enfrentar nem uma dificuldade,queremos ser abençoados por Deus sem passar por nem uma provação, mas é necessário saber que através das lutas, das provações, das dificuldades é que ficamos fortes, adquirimos experiência e concretizamos nossa fé,pois se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos,ficaríamos como a borboleta rastejando sem nunca poder voar. Se estiveres em meio às dificuldades, creia que Deus estará do seu lado para fazer-te forte, Se os problemas são muitos, creia que Deus lhe dará sabedoria para resolvê-los, Se fores provado, não desista de lutar, esforça-te, pois será vencedor, porque Deus lhe dará a vitória.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito forte essa mensagem!É nas dificuldades onde amadurecemos,elas são no final das contas apenas uma preparação.

abraço.

Danilo disse...

Ola Irmã!

A vida, nós mesmos ou o diabo. São origens de nossas provações. Deus usa todas e ainda cria umas (se necessário) para nos fazer fortes e sábios... As vezes sofremos mais do que deveriamos... Esquecemos que quando somos fracos, somos fortes e deixamos de usar esta promessa em nosso proprio beneficio, entregando o fardo a Quem nos dá O leve.

Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Elenilda Gramiscelli Sales disse...

Paz do Senhor querida! Fiquei feliz em conhecer o seu Blog! Linda mensagem. Que Deus a abençoe e prospere o teu trabalho nEle mais e mais.

Aproveito para convidá-la a visitar o Blog Trabalhadores do Reino. Já fazemos parte de sua lista aqui, vamos nos seguir, amém?

Grande abraço! Elenilda.

Cleo e Sara disse...

vim agradecer sua visita!
Gostei do seu blog, uma benção!

A PAZ DE CRISTO!

Evaldo disse...

Falando de Aprovação: Hoje eu entendo porque o Senhor Jesus escolheu para o ser seus dissipulos os primeiros quatro, éram pescadores,homens treinados em meio as bravas ondas do mar, e as rrajadas fortes dos vendavais,
em meio a tempestade é, necessario ser paciente(Sl 40 Esperai com paciencia no Senhor.Eu encontro muitos obreiros como essa pobre borboleta,porque foram forçado a subir no pupito com um terno e gravata....nascido pela vontade do homem.À parabéns pelo seu trabalho, ja sou um seguidor.