sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DEUS PROVA NOSSA FÉ PARA NOS TORNAR FORTE Um historiador conta que certa vez um homem viu uma pequena abertura num casulo, e por várias horas observou que a borboleta se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então, parecia que ela havia parado de fazer qualquer progresso, parecia que havia ido o mais longe que podia então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e então ela pudesse voar. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas, ela nunca foi capaz de voar. O homem em sua gentileza não compreendia que era o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta; era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para suas asas de forma que ela ficaria forte e pronta para voar. Muitas vezes não queremos enfrentar nem uma dificuldade,queremos ser abençoados por Deus sem passar por nem uma provação, mas é necessário saber que através das lutas, das provações, das dificuldades é que ficamos fortes, adquirimos experiência e concretizamos nossa fé,pois se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos,ficaríamos como a borboleta rastejando sem nunca poder voar. Se estiveres em meio às dificuldades, creia que Deus estará do seu lado para fazer-te forte, Se os problemas são muitos, creia que Deus lhe dará sabedoria para resolvê-los, Se fores provado, não desista de lutar, esforça-te, pois será vencedor, porque Deus lhe dará a vitória.

5 comentários:

Josemária Carvalho disse...

Muito forte essa mensagem!É nas dificuldades onde amadurecemos,elas são no final das contas apenas uma preparação.

abraço.

Danilo Fernandes disse...

Ola Irmã!

A vida, nós mesmos ou o diabo. São origens de nossas provações. Deus usa todas e ainda cria umas (se necessário) para nos fazer fortes e sábios... As vezes sofremos mais do que deveriamos... Esquecemos que quando somos fracos, somos fortes e deixamos de usar esta promessa em nosso proprio beneficio, entregando o fardo a Quem nos dá O leve.

Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Trabalhadores do Reino disse...

Paz do Senhor querida! Fiquei feliz em conhecer o seu Blog! Linda mensagem. Que Deus a abençoe e prospere o teu trabalho nEle mais e mais.

Aproveito para convidá-la a visitar o Blog Trabalhadores do Reino. Já fazemos parte de sua lista aqui, vamos nos seguir, amém?

Grande abraço! Elenilda.

Cleonice Luiza Moreira de Sá disse...

vim agradecer sua visita!
Gostei do seu blog, uma benção!

A PAZ DE CRISTO!

Evaldo disse...

Falando de Aprovação: Hoje eu entendo porque o Senhor Jesus escolheu para o ser seus dissipulos os primeiros quatro, éram pescadores,homens treinados em meio as bravas ondas do mar, e as rrajadas fortes dos vendavais,
em meio a tempestade é, necessario ser paciente(Sl 40 Esperai com paciencia no Senhor.Eu encontro muitos obreiros como essa pobre borboleta,porque foram forçado a subir no pupito com um terno e gravata....nascido pela vontade do homem.À parabéns pelo seu trabalho, ja sou um seguidor.